SUA HISTÓRIA SUA VIDA

 HISTÓRICO FAMILIAR
Maria Julia Sarmento Barros, filha de Sarita Sarmento, descendente direta de índios procedentes do interior do Amazonas, mais especificamente do município de Parintins. Ainda muito jovem se casou com João Ferreira Barros, descendente de portugueses radicados no Ceará, que nessa época moravam também na mesma região, com o qual possui atualmente 11 filhos, sendo 7 homens e 4 mulheres.















TRAJETÓRIA AO LONGO DOS ANOS
Por serem descendentes de família muito pobre e tendo que construir sua própria vida em épocas tão  difíceis, tiveram que tentar a vida em diversas outras regiões do interior do Amazonas, entre elas: a estrada do canaçari na região de Itacoatiara, Urucurituba, região do castanho, cidade de Manaus, entre outras. Atualmente moram na cidade de Caracaraí no Estado de Roraima há mais de 30 anos.











A NECESSIDADE QUE GERA A OPORTUNIDADE
Como já é de conhecimento de todos, a medicina ainda hoje não consegue amparar os povos das regiões mais longínquas deste país, imaginem naquela época, quando eles estavam começando a construir suas vidas, tendo que construir tudo do zero, criar filhos, dar educação e ainda socorrer nos momentos de problemas de saúde, onde até mesmo chegar em um hospital na capital, era muito demorado e custoso.

Foi então que os dois, agraciados pela misericórdia de Deus desde  a infância, com dons especiais, na habilidade de fazer remédios caseiros, puxar desmentiduras, fazer partos, entre outras coisas,   começaram a colocar em prática primeiramente na própria família, e depois estendendo a toda sociedade por onde passavam. E isso se deu, devido às grandes necessidades do povo que nem sempre eram atendidas pelo estado.

Hoje, os dois já perderam a conta de quantas pessoas já salvaram a vida com essas habilidades: quantos partos já foram feitos, quantos ossos remendados, milhares de garrafadas de remédios, milhares de xaropes, banhos, massagens, puxações e muito mais.

CRÉDITOS FAMILIARES
Vale a pena ressaltar neste momento, que a mãe da Maria Júlia,  Sarita Sarmento, também possuía as mesmas habilidades que  deve ter passado para a sua filha geneticamente, enquanto que nenhum dos filhos de Maria Júlia herdou tais habilidades por completo, onde alguns possuem até uma certa tendência em fazer algo nessa linha, mas nada que seja tão extraordinário como os patriarcas exercem.


















PERSPECTIVAS FUTURAS
E foi exatamente por falta destes dons na geração atual e também pela possibilidade de não ocorrer nas gerações futuras, e pela necessidade de continuar a tradição familiar, com a aplicação dos conhecimentos naturais na solução de questões de saúde (apesar de que hoje a medicina científica já está bem evoluída) é que esse blog veio a existir. Portanto, essas publicações tem como finalidade socializar com toda a família, parentes, amigos e toda a sociedade, o máximo de conhecimento adquirido pelos pais ao longo dos anos .

O QUE DE GRAÇA RECEBEIS, DE GRAÇA  DAI
Que todos possam ter uma ótima  leitura dos artigos que serão postados, e bons resultados com os vídeos que irão ensinar o passo a passo de alguns medicamentos, pois seria impossível conseguirmos mapear e exaurir todas as possibilidades e conhecimentos acumulados por duas mentes brilhantes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário